quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A CARREIRA DE UM CURTA METRAGEM

Para fazer um filme de curta-metragem você precisa: ter uma idéia, transformá-la em roteiro, o roteiro em projeto e depois uma série de parcerias. A equipe, os atores, os fornecedores, os apoiadores ( com sorte) e preparar tudo bem direitinho para que consiga transformar seu roteiro de papel em história filmada. 

Após a filmagem ainda há um longo processo de montagem e finalização ( efeitos,  dublagens, trilha) e então... Aí está seu filmete!  Mas se está pensando que seu trabalho acaba  aí, está enganado. Ele está só começando.

Um filme para existir de verdade precisa de seu encontro com a platéia, seja na sala de cinema, mostras na rua, no boteco, na garagem do vizinho... Filme é para ser visto. Para que ele possa então deixar de ser só seu e ganhar seus amantes, torcedores, amigos pelo mundo.
Para isso temos alguns caminhos e nossos principais aliados são as Mostras e os Festivais, que tem o poder de difundir as obras e as vezes pode até lhe trazer prêmios.  Algumas vezes esses festivais e mostras podem te colocar em contato com distribuidores que tenham interesse em compra o filme para passar na TV e ou em sites, aviões e muito mais.

 Atualmente, é muito comum filmes de qualquer porte terem seus próprios sites, blogs ou páginas myspace ou facebook onde se pode acompanhar seu desenvolvimento da obra. Nosso caso.

Na busca de dar ao curta OS DONOS DA MATA a possibilidade de ser visto pelo maior número de pessoas possíveis, em outubro tivemos uma sessão LOTADA no evento VIVO OPEN AIR (curadoria Tatiana Leite).  Uma noite de muito bom cinema infantil,  em uma tela de 325 metros, acompanhando o longa francês ZARAFA, a criançada acompanhou o filme, torceu, gritou... foi muito bom!

Esperamos uma nova sessão em breve!



 

     Martha ( Larissa Henrique) e Xerém  ( João Pacífico)

     Atores:  Larissa  Henrique e Guilherme Soares









Nenhum comentário:

Postar um comentário